Untitled Document

5 Dicas que seu Parceiro Pode ter uma Perda Auditiva

By: | Tags: | Comments: 0 | outubro 24th, 2016

A perda auditiva pode ocorrer de forma gradual que muitas pessoas nem percebem que têm um problema. Muitas vezes, é realmente o parceiro da pessoa com perda auditiva não diagnosticada que percebe que algo está errado.

Se você está preocupado com o seu parceiro poderia estar sofrendo de perda auditiva, se familiarizar com esses cinco sinais que indicam que poderia ser tempo para um teste de audição.

1. “Você se importaria de repetir isso?”

Falta de comunicação é o sinal mais evidente de que poderia haver algo errado. Se você está repetindo-se muito mais do que você costumava, é provável que o seu parceiro tenha uma perda auditiva e está lutando para entendê-lo.

2. O volume da TV está ligado muito alto

Se os seus outros nomes significativos para que a TV virou-se para um nível que é desconfortável para outros membros da família, é muito possível que ele ou ela tem uma perda auditiva.

  1. Distância em situações sociais

Se o seu parceiro uma vez falante tem se tornando cada vez mais tranquila em ambientes sociais, pode ser que eles estão tendo problemas de audição que os outros estão dizendo. Não é incomum para as pessoas com perda auditiva não tratada para tornar-se retirado e isolado como eles lidam com o estresse e constrangimento de se esforçando para acompanhar a conversa.

4. Confusão

A perda auditiva não apenas fazer som mais silencioso – ele tem uma série de efeitos que podem fazer conversa soar abafado ou ilegível. Se você observar o seu cônjuge olhar confuso ou desorientado no meio de uma conversa, sorrindo educadamente ao invés de rir de uma piada ou não interpretando o que alguém já disse, a perda auditiva pode ser a raiz do problema.

5. Frustração

É muito normal que as pessoas com perda auditiva não tratada para tornar-se frustrado por aqueles em torno deles como eles se esforçarem para entender o que está sendo dito. Estes sentimentos são compreensíveis, como o desenvolvimento de uma perda auditiva é uma experiência de vida- alterada. Viver com uma deficiência auditiva não tratada leva uma grande quantidade de energia e paciência, por isso, não é de admirar o seu parceiro se sente frustrado.

Mesmo que seja difícil, tente não levá-la pessoalmente se o seu parceiro tem algumas de sua frustração em você. Tente lembrar-se que não é realmente você que está frustrado com – é o fato de eles não podem ouvir, bem como eles usaram.

Fonte: hear-it

Leave a Reply