Pilhas para aparelho auditivo

By: | Tags: | Comments: 0 | maio 7th, 2013

As pilhas são a fonte de energia responsável pelo funcionamento do(s) aparelho(s) auditivo(s). A voltagem operacional utilizada atualmente é de 1,4 v. As pilhas funcionam devido à combinação de substâncias químicas que reagem entre si, liberando carga elétrica. Existem alguns tipos de pilhas que podem ser utilizadas em próteses auditivas, porém na atualidade, utilizamos com mais freqüência as de zinco e ar (zinc-air), graças à miniaturização e ao desempenho das mesmas.

Há diferentes numerações de pilhas, utilizadas conforme o modelo/tamanho do aparelho auditivo. Dentre elas, 675, 13,312 e 10.

A durabilidade de uma pilha é algo bastante discutível, tendo em vista que vários são os fatores que interferem na duração das mesmas. Podemos citar alguns: o tempo de uso diário, o volume e a regulagem interna utilizados nos aparelhos de audição.

Além disso, observamos que o local de armazenagem também é um agente de grande influência.

Verifique sempre a data de validade indicada no verso das cartelas de pilhas e acondicione-as em ambientes secos e evite a proximidade de aparelhos eletrônicos (telefones celulares, rádio-relógios, televisores,…), os quais tendem à diminuir a carga das baterias.

Após a utilização, descarte-as em lixo específico ou deixe-as no estabelecimento aonde foram adquiridas, afim de evitar danos ao meio-ambiente.

Fga. Luciana Magni Berthier
CRFa- 6249

Leave a Reply