Ouvir melhor e sem preconceito

By: | Tags: | Comments: 0 | junho 22nd, 2017

Fato verídico: apenas 40% das pessoas com problemas auditivos reconhecem que ouvem mal.

O preconceito, juntamente com a falta de informação sobre o problema, faz com que a pessoa demore muito tempo para tomar uma providência. Indivíduos com problemas de audição tendem a se isolar do convívio social, podendo até desenvolver depressão. Eles têm dificuldades de relacionamento na família, no trabalho e entre amigos.

Recuperar audição

Na verdade, o que ocorre é um constrangimento de ambas as partes, devido aos obstáculos na comunicação. Inegável que há uma grande resistência em usar aparelhos auditivos, porém, a maioria desconhece os avanços tecnológicos nessa área. Hoje os aparelhos auditivos podem ser minúsculos ou até mesmo invisíveis, como no caso dos intra-auriculares.

Ao sentir alguma dificuldade para ouvir, é importante consultar logo um fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista que irá avaliar a causa, o tipo e o grau da perda auditiva. A partir do resultado de testes como o de audiometria, será indicado o tratamento mais adequado e, muitas vezes, o uso de prótese auditiva resolve o problema.

 

Solicite um orçamento para o seu aparelho auditivo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Estado

Telefone

Mensagem