Evite a perda de audição precoce

By: | Tags: , , , | Comments: 0 | junho 26th, 2017

A exposição constante à poluição sonora faz com que as pessoas tenham, cada vez mais, perda de audição precocemente. Mas isso não acontece do dia para a noite. Muitas vezes o problema só é percebido depois de alguns anos.

Um levantamento do Grupo de Apoio às Pessoas Portadoras de Deficiência Auditiva, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), revela que entre 2004 e 2009, houve um aumento de 20% de jovens com menos de 20 anos atendidos pelo serviço.

Perda auditiva precoce

Também segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), os problemas auditivos aumentaram significativamente com os avanços das tecnologias (iPods e smartphones). A Sociedade Brasileira de Otologia (SBO) afirma que a exposição a sons intensos é responsável pela perda de audição em cerca de 35% dos casos.

Cuidados essenciais

Nosso ouvido é um órgão muito sensível e por isso devemos ter um cuidado especial. Recomenda-se não ouvir música com volume alto com fones de ouvidos, ter uma boa noite de sono, alimentação adequada e usar proteção auricular em trabalhos onde barulho é uma parte da rotina normal do ambiente, como construção, trabalhos agrícolas, ou em fábrica podem acarretar danos na audição.

Tratamento

Caso você suspeite que tenha perda auditiva, o especialista deve consultado o mais rápido possível, pois quanto mais cedo o tratamento começa, maiores as chances de reversão. Aparelhos auditivos são indicados quando o indivíduo teve um perda auditiva considerável, mas não por completa.

——————————————————————-

Conheça alguns aparelhos da linha Hansaton, fabricante alemã líder mundial em aparelhos auditivos.

Acesse aqui (http://centroauditivo.com.br/sound-da-hansaton/) para conhecer e solicitar um orçamento.