Conheça as pilhas usadas em seu aparelho

By: | Tags: | Comments: 0 | maio 7th, 2013

A pilha é o combustível do aparelho, ou seja, ela fornece energia para o funcionamento da prótese auditiva. Para isso, é necessário que seja colocada corretamente no compartimento reservado para isso. Com relação ao tipo de pilha, a mais comum é a de Zinco-ar, utilizada por ter maior durabilidade.


A ativação da Zinco-ar ocorre com a retirada da etiqueta de proteção, sendo necessário esperar três minutos antes de colocá-la no aparelho. A durabilidade depende do número de horas de funcionamento, da potência, da posição do volume e do tipo de amplificador de cada aparelho. É importante verificar periodicamente a carga da pilha através de testadores específicos para não ocorrer interferências na compreensão das palavras.

Quando a prótese auditiva não estiver sendo usada, a pessoa deve remover a pilha ou abrir o compartimento para que ela não descarregue. Portanto, o bom desempenho das pilhas depende da conservação do produto em suas embalagens, mantê-las em lugares arejados, cuidar o prazo de validade e como são utilizadas as próteses auditivas.

Toda pilha tem sua numeração correspondente a um tipo de
prótese auditiva. As pilhas mais comuns são:

N°10 próteses peritimpânicas duração de 5 a 7 dias
N°312 próteses intra-canal duração de 12 a 15 dias
N°13 próteses intra-auriculares e mini retro-auriculares
duração de 12 a 15 dias
N°675 próteses retro-auriculares duração de 20 a 30 dias

Tatiane Spieker
Fonoaudióloga

Leave a Reply