Audio Traveller AA222/AA220: Audiômetro e Analisador de Ouvido Médio num único Equipamento.

By: | Tags: , | Comments: 0 | junho 25th, 2013

O AA222/AA220 é a combinação disponível do analisador do ouvido médio e audiômetro diagnóstico. Combina todos os testes de diagnóstico do analisador de ouvido médio AT235 e a maioria dos recursos disponíveis em nosso popular audiômetro de diagnóstico AD229 tudo em um pequeno e leve formato. Isto torna o AA222/AA220 ideal para clínicas novas, para transporte em viagens e para situações onde haja pouco espaço na Clínica.

– Audiômetro e Analisador de Ouvido Médio num único Equipamento.

Analisador do Ouvido Médio:

Os analisadores de ouvido médio da Interacoustics são conhecidos por sua infinita técnica de engenharia. Este é o método perfeito para obter um timpanograma em crianças que estejam chorando ou pacientes difíceis de testar quando a vedação física é difícil. Uma bomba automática de velocidade adaptável produz timpanogramas com resolução de alto pico sem sacrificar o tempo de teste. Outras opções de velocidade de bomba estão disponíveis.

O AA222/AA220 possui vários outros recursos que o tornam fácil de usar. Com o simples apertar de um botão é possível estender a faixa de pressão de +300 daPa para –600 daPa. Com o botão na sonda, o examinador pode alternar entre as orelhas direita e esquerda para identificar os testes e iniciar o teste. Outro botão denominado >>criança<< automaticamente reproduz um trem a vapor em movimento como distração visual para a criança.

Testes de Reflexo:

Teste de reflexo Ipsi-Lateral e Contra-Lateral são recursos tradicionais. O AA222/AA220 possui uma ampla variedade de estímulos de teste disponíveis geralmente encontrados em Equipamentos com valores mais elevados. Sinal de Banda Larga, Passa Alta e Passa Baixa estão disponíveis. O examinador possui duas seqüências de teste programáveis a partir do painel frontal. A função manual permite que o examinador rapidamente selecione uma freqüência única para verificação do teste. A queda do reflexo Ipsi-Lateral e Contra-Lateral é facilmente acessada através da função manual.

ETF:

O AA222/AA220 possui um teste de Função de Tuba de Eustáquio para tímpanos intactos. O programa pede instruções do examinador em relação ao paciente,o resultado é apresentado em 3 timpanogramas em uma tela para que sejam visualizadas as modificações no pico sob diferentes condições do paciente.

Legenda – Inglês Português
Automated Eustachian Tube Funcion test Teste Automático da Função da Tuba de Eustáquio
Clinical Probe System Sistema de Sonda Clínica

 

Os resultados do timpanograma e testes de reflexo são exibidos simultaneamente.

Um grupo de estímulos crescentes para teste de reflexo, claramente exibe o crescimento de reflexo com crescente intensidade.

Teste com sonda portátil.

Um trem em movimento pode ajudar a manter as crianças quietas durante o teste.

Trem das Crianças:

É possível ter um trem sendo exibido na tela para obter a atenção da criança. Os resultados do teste podem ser monitorados simultaneamente enquanto o trem é exibido.

Sistemas de Sonda:

O sistema de sonda portátil do tipo lápis fornecido por padrão é muito leve, e é bem apropriado tanto para aplicações de avaliação quanto clínica.

 

Esta sonda única compreende uma ponta destacável e uma ponta clínica. A ponta destacável é ideal para fins de avaliação, enquanto a ponta clínica oferece melhor confiabilidade para testes tais como de queda de reflexo. Esta sonda clínica pode também ser usada para aplicações portáteis com a sonda principal presa ao pulso.

Ambas as pontas de sonda indicam o estado do teste, bem como a orelha em teste.

Sonda destacável

Teste de fala – somente AA222.

 

Audiômetro AA222:

O AA222 possui capacidades para teste de Fala,Condução óssea e aérea. A dupla entrada de Fitas Cassetes ou CD Player permite ao examinador

conduzir testes de fala binaurais gravados e outros testes de mensagem usados para avaliações do processamento auditivo central ou do aparelho auditivo. Outros testes incluem tom puro e fala de Stenger, ABLB, Limiar Automático (método Hughson-Weslake) e SISI. Estão disponíveis saídas para conectar autofalantes externos e com um amplificador apropriado, o AA222 produzirá 90dB ou mais no caso do Teste de fala em um ambiente sonoro típico. Calibração separada por programa para todos os transdutores permite a troca de fones de inserção ou fones TDH39 tradicionais com o apertar de um botão.

Teste com EAR-Tone 5A.

Audiometria de Tom Puro.

Audiômetro AA220

O AA220 oferece todas as funções do AA222 com a exceção do Teste de Fala e Campo Livre.

Opções de Impressão:

O AA222/AA220 possui uma impressora térmica embutida que imprimirá todos os resultados de teste.

Através da conexão de um teclado opcional de PC, é possível gerar detalhes personalizados clínicos e informações do paciente para todas as impressões.

Portabilidade:

Uma maleta de transporte opcional, leve e conveniente, pode ser adquirida para aqueles que precisam de portabilidade. A maleta de transporte possui desenho personalizado para manter o AA222/AA220 e todos seus acessórios.

Várias peças opcionais e incluídas.

Armazenamento de Dados com programa baseado em Windows

A saída padrão de comunicação oferece flexibilidade adicional na impressão e armazenamento de relatórios audiométricos e de admissão. Tudo que se faz necessário é um conector de cabo USB padrão, o programa NOAH e o programa apropriado da Interacoustics.

Especificações Técnicas Gerais:

Normas:

Segurança: EN60601-1, Classe 1, Tipo B

EMC: EN60601-1-2

Impedância: EN60645-5/ANSI S3.39,

Tipo 2

Audiômetro: EN60645-1/ANSI S3.6, AA220: Audiômetro de Tom Tipo 3

AA222: Audiômetro de Tom Tipo 2, Tipo B-E de Fala

Marca CE Médica:

A marca CE indica que a Interacoustics atende as exigências do Anexo II da Diretiva de Dispositivo Médico 93/42/EEC. A aprovação do sistema de qualidade é feita pela TÜV – identificação n°. 0123.

Sistema de Medição de Impedância:

Tom da sonda:

Freqüência: 226 Hz.

Nível: 85 dB SPL com AGC.

Pressão do ar:

Controle: Automático: Indicador: Valor medido é exibido na tela gráfica. Faixa: -600 a +300 daPa. Limitações de Segurança: -800 daPa e +600 daPa. Taxa de Mudança de Pressão: Mínimo (50 daPa/s), média, máxima ou automática com velocidade mínima no pico complacência. Selecionável no Setup.

Complacência:

Faixa: 0,1 a 6,0 ml (Volume da orelha: 0,1 a 8,0 ml).

Tipos:

Timpanometria: Automática, onde a pressão inicial e de interrupção podem ser programadas pelo usuário a partir do menu de configuração. Função da Tuba de Eustáquio: Teste de Williams (Tímpano não perfurado).

Entradas:

Somente AA222:

CD Player e Gravador de cassete. – 1 ou 2 canais.

Microfone externo para Teste de Fala.

Interruptor de resposta do paciente.

Saída:

Audiometria: Fones TDH39, esquerdo e direito. Condução Óssea: Condutor ósseo B71. Contra: Fone TDH39 ou CIR22 para estímulo de reflexo Contra-Lateral.

Somente AA222: Campo livre 1 e 2: Saída para amplificador de potência externo de 2 canais. Monitor: O fone do monitor desconecta o alto-falante do monitor interno quando conectado.

Diversos:

RS232: Entrada/saída para conexão com um computador. Teclado: Conexão para teclado externo, do tipo padrão PC.

Atenuador:

Faixa: 0 a 130 dB em passos de 1 ou 5 dB. Faixa típica é de –10 a 120 dBPA. A faixa é individual para diferentes modos – veja a tabela na próxima página.

Tipos de Teste – Reflexo Acústico:

Reflexo Automático:

Dois protocolos independentes selecionáveis pelo usuário. Série disponível de intensidades fixas. Funções disponíveis de busca de intensidade automática para busca de limiar e indicação de crescimento de reflexo. Mistura livre de Ipsi e Contra.

Reflexo Manual:

Controle manual de todos os estímulos. Pode também ser usado para refazer parte dos resultados de teste automático.

Reflexo Decay:

Controle manual, com estímulo de 10 segundos de duração. Estímulo Ipsi e Contra-Lateral.

Tipos de Teste – Audiômetro:

Audiometria Manual. Audiometria Automática: Limiar automático de acordo com ISO 8253-1 (Controle do paciente de Hughson Westlake). O limiar é determinado pela ativação da resposta do paciente.

SISI: Com cálculo automático de resultado (5dB incluído para familiarização). Modulado: seno de 5Hz, modulação de +/- 5%. ABLB: Teste de equilíbrio de intensidade automática (Fowler). Stenger: Tom puro binaural (AA222 estímulo da fala).

Somente AA222:

Fala da voz ao vivo. Fala pré-gravada. Fala binaural.

Memória: Memória interna para as duas orelhas. Cada orelha: 6 gravações Ipsi e 6 Contra. Cada uma pode ter até 6 estímulos. Além disto, há memória para gravações adicionais de reflexo manual. (Total max. 78 reflexos por cada orelha).

Impressora:

Tipo: Impressora térmica com rolo de papel para gravação. Largura do papel: 112 mm.

Exemplos de Programas Compatíveis com Windows:

Interacoustics Database OtoAccess™ e programa de Módulos de Diagnóstico. PrintView para PC monitoramento e impressão. IA-NOAH-Imp e Módulo IA-NOAH-Aud para interface com o NOAH.

Gabinete: Plástico.

Alimentação:

Fonte de alimentação UPS-400 (incluída) 100 – 240V.

Consumo: 15VA, máx. 45VA.

Armazenagem / Manuseio: Temperaturas abaixo de 0°C e acima de 50°C podem

causar danos permanentes ao aparelho e seus acessórios.

Dimensões (CXLXA): 36x26x10 cm

Peso: 2,8 kg / 6 lbs.

Ambiente de Operação: Temperatura: 15 – 35 °C. Umidade Relativa: 30 – 90%.

Tempo de aquecimento: 10 minutos na temperatura ambiente (20°C).

Embalagem para Transporte Aéreo (CXLXA):1 caixa 48x31x37 cm / 19×22,2×14,6 polegadas.

Peso bruto: 6,5 kg / 12,4 lbs.

Freqüências e Faixas de Intensidade:

Audiometria do Reflexo de Freqüência

Contralateral  Ipsilateral

TDH39  EAR-Tone 5A  de Inserção /CIR22  TDH39  EAR-Tone 5A

Min  Max

Hz  dBHL  dBHL  dBHL  dBHL  dBHL  dBHL

125  -10  90  -10  90  – – – – -10  90  -10  90

250  -10  110  -10  105  0  100  – – -10  110  -10  105

500  -10  120  -10  110  0  105  10  105  -10  120  -10  110

750  -10  120  -10  115  – – – – -10  120  -10  115

1000  -10  120  -10  120  0  110  10  110  -10  120  -10  120

1500  -10  120  -10  120  – – – – -10  120  -10  120

2000  -10  120  -10  120  0  105  10  105  -10  120  -10  120

3000  -10  120  -10  120  0  100  10  100  -10  120  -10  120

4000  -10  120  -10  115  0  95  10  100  -10  120  -10  115

6000  -10  120  -10  100  – – – – -10  120  -10  100

8000  -10  110  -10  95  – – – – -10  110  -10  95

Ruído WB  -10  120  -10  120  0  100  10  105  – – – –

Ruído LP  -10  120  -10  120  0  100  10  105  – – – –

Ruído HP  -10  120  -10  120  0  100  10  105  – – – –

Peças Inclusas do AA222/AA220

Fone Audiométrico TDH39 – Fone de Inserção CIR22 para reflexo contralateral

estímulo ou mascaramento ou monitoração

Condutor Ósseo B71 – Sinal do Paciente APS2 – Sistema de sonda Universal ATP-AT235u com

faixa para ombro, faixa para pulso, Caixa BET50 com 65 Olivas sortidas, 3 rolos de papel de Impressão TPR26, Fonte de alimentação UPS-400, cabo de alimentação 120 ou 230V (favor especificar), Capa, Manual de operação em CD com múltiplos idiomas, Manual CE.

Peças Opcionais do AA220:

Fones de Inserção EARtone 5A.

50250 Abafador de ruído Peltor

21925 Abafador de ruído Amplivox

Fone TDH39 com faixa de cabeça HBZ26 para estímulo de reflexo Contra-Lateral.

Caixa de transporte ACC400

CAT40 Unidade de Calibração, 0,2 – 0,5 – 1 – 2 – 3 – 4 – 5 ml.

IES-2 Simulador de impedância de orelha.

GSE10 Adaptador de Isolamento Galvânico RS232

Peças Opcionais do AA222:

Fones de Inserção EARtone 5A.

50250 Abafador de ruído Peltor

21925 Abafador de ruído Amplivox

Fone TDH39 com faixa de cabeça HBZ26

Caixa de transporte ACC400

CAT40 Unidade de Calibração, 0,2 – 0,5 – 1 – 2 – 3 – 4 – 5 ml.

IES-2 Simulador de impedância de orelha.

GSE10 Adaptador de Isolamento Galvânico RS232

AFC8 Painéis de conexão da cabina.

AP12 Amplificador de potência externa de 2×12 Watt

ALS7 Caixa de Som de campo livre

EM400 Microfone de eletreto talk back

MTH400 Arco de Fones de monitor

MTH400M Arco de Fones de monitor com microfone.

Leave a Reply