ATENUADORES ACÚSTICOS NOS APARELHOS AUDITIVOS

By: | Tags: | Comments: 0 | junho 25th, 2013

A função principal é suavizar os picos de ressonância gerados pelo sistema de amplificação, principalmente na faixa de freqüências de 1000 Hz a 3000Hz, além de controlarem o ganho e a saída máxima.

Efeito Corneta: se caracteriza pelo aumento gradual do diâmetro interno do tubo, de 1,93mm para 04 mm, nos seus últimos 10mm, o que ocasiona uma ênfase na resposta de altas freqüências. Um exemplo do efeito corneta é o Libby Horn, um tubo plástico, que apresenta 02 mm de diâmetro externo (para conexão com o gancho de som), o qual vai aumentando até atingir 04 mm na abertura do molde. Ainda temos outra variação chamada Bakke Horn que consiste, basicamente, em um pequeno gancho feito de plástico rígido na forma de cotovelo, conectado, por um lado, ao tubo plástico convencional e, por outro, ao molde. Sua abertura deve possuir 04 mm de diâmetro para manter a proporção de 2:3: 4. Atua de maneira semelhante ao Libby Horn, porém com a vantagem de ser de fácil confecção, possibilitando a troca do tubo plástico.

No que se refere ao comprimento do tubo plástico, tem sido aceito que quando uma prótese potente é utilizada, um molde com canal longo é recomendável.

Leave a Reply