AC40 Interacoustics: SETUP

By: | Tags: | Comments: 0 | junho 25th, 2013

Configuração

Configuração de Parâmetro do Tom

 

Pressione Menu 1) Pressione “Menu” uma ou mais vezes para entrar na janela “Menu Principal”
Pressione Setup (Configuração) 2) Pressione “Setup” (F2)
Pressione Tone (Tom) 3) Selecione “Tone” (F1)
A janela de Configuração de Tom surgirá. Agora surge a janela de Configuração de Tom:

 

 

 

Alterar a configuração através das teclas F (Função) Use  F2 até F5 para mover a área acessível (destacada) na tela. Então use a tecla F1 para alterar os valores designados na área destacada.
Tamanho do audiograma de multifrequência na audiometria de alta freqüência. Multifrequência na audiometria de alta Freqüência:

Ao fazer audiometria de alta freqüência (8kHz – 16kHz) e ter somente o audiograma de alta freqüência exibido na tela, então os pontos disponíveis de multifrequência serão determinados nesta configuração.

Os pontos disponíveis de multifrequência são:

1/1, ½, 1/3, 1/6, 1/12, 1/24 oitavas.Tamanho do audiograma de multifrequência para audiometria de alta freqüência quando parte do audiograma normal.Multifrequência em alta freqüência:

Na audiometria de alta freqüência (8kHz – 16kHz)  a tela exibe o audiograma de alta freqüência como uma parte estendida do audiograma normal de baixa freqüência, então os pontos disponíveis de multifrequência serão determinados nesta configuração.

Pontos disponíveis de multifrequência são:

1/1, 1/2, 1/3, 1/6, 1/12, 1/24 oitavas.Tamanho do audiograma de multifrequência na audiometria normal.Multifrequência em baixa freqüência:

Na audiometria de baixa freqüência (125Hz – 8kHz), então os pontos disponíveis de multifrequência serão determinados nesta configuração.

Passos disponíveis de multifrequência são:

1/1, 1/2, 1/3, 1/6, 1/12, 1/24 oitavas.Alteração de nível pelo trabalho de freqüência.Salto em dB da freqüência:

Se você deseja que a intensidade mude automaticamente quando a freqüência é alterada, então o número de dBs a ser aumentado ou reduzido, pode ser definido aqui.

Saltos disponíveis vão de +20dB a –80dB em passos de 5dB.

-20dB é sugerido.“Bottom” envia você para 125Hz.Salto de freqüência do cursor:

Dois procedimentos estão disponíveis:

“Bottom”:

Se tentar aumentar a seleção de freqüência além de 8kHz fará com que a freqüência caia para 125Hz pronta para desempenhar seleção de freqüência de aumento.“Butterfly” envia você para 1kHz.“Butterfly”:

Se tentar aumentar a seleção de freqüência além de 8kHz fará com que a freqüência vá para 1kHz pronta para seleção de freqüência de redução.

Ajustes disponíveis são Bottom e Butterfly.Freqüência de referência baixa simultânea.Tom de referência baixa:

Quando você está fazendo uma audiometria normal de tom puro, então um tom de referência de uma freqüência diferente pode ser apresentado para o outro ouvido. A freqüência deste tom de referência é definida aqui.Alteração de freqüência no tom modulado.Modulação:

Quando warble (modulação) (21) é selecionado na audiometria de tom puro, então a modulação (alterações de freqüência) será de acordo com esta configuração.

Modulações disponíveis variam de 0% a 25%.

5% é sugerido.Número de ciclos de modulação por segundo.Freqüência de modulação:

Quando warble (modulação) (21) é selecionado na audiometria de tom puro, então a modulação (número de alterações por segundo) será de acordo com esta configuração.

Modulações disponíveis variam de 5Hz a 50Hz.

5Hz é sugerido.Extensão dos pulsos e pausas.Extensão de multipulso:

Quando multipulse (38) é selecionado na audiometria de tom puro então a extensão dos pulsos individual será de acordo com o valor designado nesta configuração.

As extensões das interrupções intermediárias serão similares a extensão dos tons.

Extensões disponíveis vão de 50ms e 5000ms.

500ms é sugerido.Extensão do pulso.Extensão do pulso único:

Quando singlepulse (38) é selecionado na audiometria de tom puro, então a extensão do pulso será de acordo ao valor designado nesta configuração.

Extensão disponível vai de 50ms a 5000ms.

500ms é sugerido.8kHz pode estar disponível para condução óssea.Óssea a 8kHz:

Aqui você pode decidir se você deseja que 8kHz esteja disponível para o teste de condução óssea.

Ajustes disponíveis incluem “Sim” (Yes) e “Não” (No).Freqüência alta de referência simultâneaTom de referência de freqüência alta:

Quando você está fazendo uma audiometria de tom puro de alta freqüência, então um tom de referência de uma freqüência diferente pode ser apresentado ao outro ouvido. A freqüência deste tom de referência é designado aqui.Freqüências disponíveis no teste automático.Seleção de freqüência:

Você pode remover certas freqüências da rotina de teste automático não os selecionando nesta configuração.Número reduzido de freqüências no teste manualSe você selecionar “Modo Manual” então somente aquelas freqüências selecionadas aqui estarão disponíveis no teste manual de tom puro além das freqüências padrão.

Se você não selecionar “Modo Manual” então todas as freqüências estarão disponíveis no teste manual de tom puro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Configuração do Parâmetro de Fala

Pressione Menu 1) Pressione “Menu” uma ou mais vezes para entrar na janela “Main Menu” (Menu Principal)
Pressione Setup 2) Pressione “Setup” (Configuração) (F2)
Pressione Speech 3) Selecione “Speech” (Fala) (F2)
A janela de configuração de fala aparece. Agora a janela de configuração de fala aparece:

 

 

Altere a configuração através das Teclas F (Função) Use os botões de F2 até F5 para mover a área acessível (destacada) na tela. Então use a tecla F1 para alterar os valores designados na área destacada.
Insira o número desejado de palavras. Resultado máximo:

Aqui você pode designar um número de palavras em sua lista de palavras. Isto fará com que o contador automático do resultado de fala calcule corretamente, e quando o número total de resultados de palavras tenha sido inserido, então o contador automático de resultado de fala irá parar, e exibirá o resultado final da fala.

Ajustes disponíveis vão de 0 a 100 palavras em uma lista.Curvas de palavras de uma ou duas sílabas.Curva Padrão E/D:

O audiograma de fala mantém curvas padrão indicando audição normal das palavras monossilábicas e dissilábicas.Crie a curva padrão para sua área.Curvas padrão para teste com fone bem como testes FF estão disponíveis.

As características destas curvas são criadas aqui. Você deve usar os valores para curvas de fala padrão, usadas em sua área.

1)     Selecione uma intensidade para o qual você tenha um percentual de resultado padrão.

2)     Insira o percentual de resultado correspondente.

3)     (Continue com 1) (e 2) para todas as intensidades correspondentes e resultados.

4)     Qualquer conjunto de figuras remanescente é preenchido com a intensidade de – 10 e um resultado de 0.Evitando curvas padrão.Se você não deseja uma curva padrão estando presente em seu audiograma de fala, basta preencher como a seguir:

Intensidade:  -10 –10 –10 –10 –10

Resultado:        0     0     0     0     0Curvas FF de acordo com sua clínica.Nota: As curvas FF1 / FF2 devem ser criadas de acordo com a configuração de campo livre real de sua clínica. Se você não deseja exibir curvas FF padrão, favor inserir os seguintes elementos para as curvas padrão FF1 / FF2:

Intensidade:   -10 –10 –10 –10 –10

Resultado:         0     0     0     0     0

Configuração Comum

Pressione Menu 1) Pressione “Menu” uma ou mais vezes para entrar na janela “Main Menu” (Menu Principal).
Pressione Setup 2) Pressione “Setup” (Configuração) (F2)
Pressione Common 3) Selecione “Common” (Comum) (F3)
A janela comum aparece. A janela comum aparece agora:

 

 

 

Altere a configuração através das teclas F (função) Use os botões de F2 a F5 para mover a área acessível (destacada) da tela. Então utilize a tecla F1 para alterar os ajustes designados na área destacada.
Amplificador interno pode estar presente. Amplificador FF:

O AC 40 pode ser fornecido com um amplificador FF interno (tal amplificador revelar-se-á sozinho por sua ventoinha preta de 100cm2 posicionada na tampa traseira).Amplificador ext. ou int. deve ser selecionado.Você deve configurar o AC 40 para um amplificador FF interno, ou para um amplificador FF externo.

Ajuste disponível é Interno e Externo.Seleção automática do ouvido possívelAjustes E/D:

É possível configurar o AC 40 para alterar automaticamente a seleção do ouvido no canal 2, quando você mudar o ouvido de teste no canal 1.

Para alcançar isto, selecione “L/R CH1 => R/L CH2”

Para evitar alterações no canal 2 quando você mudar o ouvido de teste no canal 1, você deve selecionar “No settings” (Sem ajustes).

Ajustes disponíveis são “No settings” (sem ajustes) e “L/R CH1 => R/L CH2”Assinale sinais Ósseos desejados.Símbolo Ósseo:

Dois diferentes tipos de sinais ósseos estão em uso.

Selecione o tipo que é usado em sua área.

Ajustes disponíveis: R = “<” – L = “>” e

R = “>” – L = “<”

Ajuste internacional sugerido: R = “<” – L = “>”Selecione o gráfico desejadoFundo:

No lado esquerdo da tela, o gráfico pode ser invertido para criar um tipo diferente de impressão visual.Alto falante monitor interno pode ser ativado.Alto falante monitor:

O alto falante monitor interno pode ser ligado para monitorar o AC 40 e ouvir a comunicação do paciente.

Ajustes possíveis são “On” (liga) e “Off” (desliga).

Ajustes sugeridos : “On” (liga)Selecione a impressora desejada.Impressora:

Se o AC40 estiver equipado com uma impressora embutida, então esta deve ser escolhida aqui selecionando “internal” (interna).

Para usar uma impressora laser externa conectada ao AC 40, você deve selecionar “external” (externa).

Opções disponíveis são “Internal” e “External”

Nota: Requisitar impressão de qualquer impressora é feito selecionando-se “Print” (Imprimir) (15)Impressora externa oferece impressão limitada.Nota: Em uma impressora externa, somente audiogramas de tom puro e audiogramas de fala estão disponíveis.Selecione audiograma ou dígito grande.Opções de exibição:

Quando você faz Audiometria Manual de Tom Puro, a exibição pode ser configurada para exibir o audiograma, ou exibir os ajustes do atenuador em leituras numéricas grandes.Selecione o microfone desejado.Microfone 1:

O microfone a ser usado para o teste de fala pode ser o microfone interno pescoço de ganso ou um microfone externo conectado a entrada “Mic 1” no painel traseiro. Selecione “internal” (Interno) para ativar o microfone pescoço de ganso, ou selecione “external” (externo) para ativar o microfone externo.Nota: Sempre pescoço de ganso para o assistente.Nota: O microfone pescoço de ganso será, em qualquer caso, o microfone ativo para comunicação ao assistente e para o cliente.NB = ruído de banda estreitaTipo de ruído:

Você pode selecionar ruído “noise” (29) diretamente do painel frontal como estímulo para o canal 2.

Quando “NB” (29) é escolhido no canal 2 o ruído de banda estreita com o ajuste de freqüência, será apresentado de acordo.N = Ruído da Fala ou Branco / Ruído Rosa.Quando “N” é escolhido no canal 2 o ruído será ruído de fala quando o canal 1 é ajustado para Mic (18) ou Tape/CD (Fita/CD) (19). Entretanto, se o canal 1 estiver ajustado para Tone (Tom) (17), então o ruído no ajuste “N” será ruído branco ou ruído rosa dependendo da configuração aqui.

Opções disponíveis são “White noise” (Ruído Branco) e “Pink noise” (Ruído Rosa).

Ajuste sugerido: “White noise” (Ruído branco)“N” no canal 1 é sempre ruído branco.Nota: “N” (20) no canal 1 é sempre ruído branco.TDH39 ou EAR-tone como padrão.Fone:

Aqui você decide se deve ser selecionado os fones TDH39 ou o fone de inserção EAR-Tone como padrão ao ligar o AC 40.

Opções disponíveis são “Phones” (Fone) e “Insert” (Inserção).Conectar linhas para sinais sem resposta.Linhas “Não ouvidas”:

Quando pontos iniciais audiométricos do tom puro são armazenados como “sem resposta”, então estes pontos no audiograma podem ainda ser conectados por linhas aos pontos iniciais armazenados das freqüências vizinhas. Para ativar isto selecione “On” (ligar).

Se não for desejado ter estes pontos “sem resposta” conectados por linhas para o audiograma dos pontos iniciais realmente ouvidos, então selecione “Off” (desligar), já que isto evitará quaisquer linhas de conexão dos pontos “sem resposta”.Posição automática do cursor disponível.Intensidade Padrão:

Quando é selecionada audiometria de tom puro, então o atenuador automaticamente se posicionará no valor definido aqui. Se você selecionar “Off” (desligar) então a intensidade padrão será definida para 30dB.

Opções disponíveis: -10dB a 60dB em pontos de 5dB e “Off” (desligar).Configuração do teclado correta.Teclado externo:

Se um teclado externo for conectado para inserção de dados do paciente, então o tipo de teclado deve ser selecionado nesta configuração. Se nenhum teclado for conectado, o ajuste deve ser “Off” (Desligado).

Opções disponíveis: “IBM AT”, “ANK 10” e “Off” (desligado).Escolha entre HL e SPL.Nível de Alta Freqüência:

Para audiometria de alta freqüência na região de 8 – 16kHz, você pode escolher entre HL calibrado ou uma indicação direta em SPL. Se você selecionar SPL, o audiograma de alta freqüência transportará um cabeçalho “Nível de Pressão Sonora” para lembrar a você das intensidades sonoras sem calibragem.Imprimir todos os dados audiométricos.

 

 

Imprimir somente a tela.Opções de Impressora:

Uma impressora interna imprimirá de acordo com esta configuração.

Se “All” (Todos) for selecionado, então todos os testes nos quais os resultados de teste tenham sido obtidos,  serão impressos.

Se “Screen” (Tela) for selecionado, então somente o teste exibido na tela será impresso. Testes adicionais podem então ser impressos exibindo-se outro teste e então imprimindo este adicionalmente.

Definições disponíveis: “All” (Todos) e “Screen” (Tela)

Definição sugerida: “All” (Todos).Escolha uma taxa de transferência que combine com seu programa.Taxa de transferência:

Taxa de transferência é a velocidade de comunicação com o equipamento conectado ao computador. A taxa de transferência do aparelho de transmissão (AC 40) deve combinar com a taxa de transferência do aparelho de recepção (computador) para que a comunicação seja possível.

Se você usa o programa IaBase em seu computador, você deve escolher taxas de transferências idênticas no IaBase e no AC 40..

Taxas de transferências possíveis do AC 40 são 9600, 19200, 38400.

 

 

Configuração do Menu

Pressione Menu 1) Pressione “Menu” uma ou mais vezes para entrar na janela “Main Menu” (Menu Principal)
Pressione Setup 2) Pressione “Setup” (Configuração) (F2)
Pressione Menu 3) Selecione “Menu” (F4)
A janela de configuração do Menu aparece Agora aparece a janela de configuração do menu.

 

 

 

 

Alterar configuração através das teclas F (função) 4) Use os botões F2 e F3 para escolher Tone Menu (Menu Tom), High Menu (Menu Alto) ou Speech Menu (Menu de Fala) a ser configurado.
Pressione Change (Alterar) 5) Pressione “Change” (Alterar) (F1)

Agora a janela do menu escolhido aparecerá.Selecione a configuração desejada.6) Selecione quais botões você deseja que estejam ativos sempre que você entrar nesta janela.Pressione Save (Salvar)7) Pressione “Save” (Salvar) (F10).Repita para outros Menus8) Repita 4) – 7) caso você deseje configurar outros menus.Edite o Menu Power Up através da tecla F1.9) O Power Up Menu (Menu de Inicialização) que será ativo como a primeira tela exibida após o aparelho ser ligado, pode ser configurado colocando-se em destaque “Power Up Menu” e selecionando a situação desejada com a tecla “Change” (Alterar) (F1)Saia através do botão Menu10) Selecione “Menu” (11) para sair da janela “Menu Setup” (Configuração de Menu)

 

 

Inserindo o Nome da Clínica

Nome da clínica nas impressões. Dados inseridos nesta janela podem ser impressos pela impressora térmica embutida.
Pressione Menu 1) Pressione “Menu” uma ou mais vezes para entrar na janela “Main Menu” (Menu Principal).
Pressione Setup 2) Pressione “Setup” (Configuração) (F2)
Pressione Clinic 3) Selecione “Clinic” (Clínica) (F5)
A janela de Configuração da Clínica aparece. Agora aparece a janela de “Configuração da Clínica”

 

 

 

Use o teclado externo. Use o teclado externo para inserir o nome de sua clínica.
Saia pressionando Menu. Saia da janela “Clinic Setup” (Configuração da Clínica) pressionando “Menu” (11).
Assegure configuração correta do teclado. Nota: Se você receber uma mensagem na tela que o teclado não está conectado, ou se os caracteres exibidos na tela não corresponderem aos caracteres em seu teclado, o tipo de teclado está configurado de maneira incorreta na configuração “Commom” (Comum).

Corrija entrando em Configuração “Common” (Comum): Menu (11) / Setup (Configuração) (F2) / Common (Comum) (F3) / External Keyboard (Teclado Externo)

 

Configuração de Teste

Pressione Menu 1) Pressione “Menu” uma ou mais vezes para entrar na janela “Main Menu” (Menu Principal).
Pressione Setup 2) Pressione “Setup” (Configuração) (F2)
Pressione Tests. 3) Selecione “Tests” (Testes) (F6)
A janela de configuração de testes aparece. Agora aparece a janela de configuração de testes.
Proceda com a configuração desejada. Para configurar um ou mais dos testes exibidos, favor proceder com a configuração do teste desejado como delineado abaixo.
ABLB:
1) Pressione “ABLB” (F1) para entrar na janela “ABLB Test Setup” (Configuração do Teste ABLB):

 

 

 

Escolha o teste desejado 2) Use F2 e F3 para escolher um dos 4 testes.
Selecione a freqüência desejada. 3) Selecione a freqüência desejada pressionando “Change” (Modificar) (F1).
Repita com outros testes. 4) Repita 2) e 3) para configurar os testes remanescentes.
Saia pressionando Menu 5) Saia da janela “ABLB Test Setup” (Configuração do Teste ABLB) pressionando “Menu” (11).
MLD:
1) Pressione “MLD” (F2) para entrar na janela “MLD Test Setup” (Configuração do Teste MLD):

 

 

 

 

Escolha o teste desejado. 2) Use F2 e F3 para escolher um dos 4 testes.
Selecione a freqüência desejada. 3) Selecione a freqüência desejada pressionando “Change” (Modificar) (F1).
Repita com outras freqüências. 4) Repita 2) e 3) para configurar os testes remanescentes.
Destaque “MLD difference” 5) Use F2 ou F3 para destacar “MLD difference” (Diferença MLD).
Selecione o método desejado de cálculo. 6) Use F1 para selecionar o método a ser usado para calcular o resultado MLD. Então saia pressionando “Menu” (11).

 

Definições disponíveis: SO – Sπ e SO – Nπ

Definição sugerida: SO – Sπ   MLB: 1) Pressione MLB (F3) para entrar na janela “MLB Test Setup” (Configuração do Teste MLB).

 

 

 

Escolha o teste desejado. 2) Selecione com F2 e F3 qual freqüência configurar.
Selecione a freqüência desejada. 3) Altere a freqüência com F1.
Repita com outros testes. 4) Repita 2) e 3) para configurar os testes remanescentes.
Saia pressionando Menu 5) Saia da janela “MLB Test Setup” pressionando “Menu” (11).
Favor referir-se ao capítulo do Teste MLB Nota: Para recomendações sobre configuração, favor referir-se ao capítulo do Teste MLB deste manual.
Auto:
Pressione Auto Pressione “Auto” F4
A janela de Configuração de Testes Automáticos aparece. Agora aparece a janela de configuração de Testes Automáticos:

 

 

 

Altere a configuração através das teclas F (função) Use as teclas F2 e F3 para mover a área destacada na tela. Então use o botão F1 para alterar os valores designados na área destacada.
Traço de Bekesy é de picos e vales. Desvio entre picos ou vales:

Quando o paciente está fazendo o traço de Bekesy, o traço será feito de várias respostas e fala de respostas, resultando em um traço constantemente subindo em um pico e descendo em um vale.Teste normal apresenta pouco desvio.Uma cooperação concentrada normal do paciente com resultado em uma consistência entre os picos (ou vales) na mesma freqüência dada ex. desvio máximo de 10dB entre picos.

Caso algo der errado no teste, é provavelmente resultado de um desvio muito maior.Ponto inicial do desvio aceitável pode ser configurado.Nesta configuração, você pode inserir um ponto inicial de desvio para freqüência fixa Bekesy que, se excedida, fará com que o teste termine.

Ajuste sugerido: 10dB.Um certo número de respostas como normal.Número de inversões:

Durante o tempo de teste de cada freqüência na freqüência fixa Bekesy, o paciente, se responder realisticamente, obterá um certo número de respostas.Ponto inicial do número aceitável pode ser configurado.Se um número realístico de respostas não for dado, então o teste será automaticamente terminado.

O número mínimo aceitável de respostas (inversões) pode ser configurado aqui.

Ajuste sugerido: 6Traço Contínuo ou de Pulso usado para audiograma.Curva para média:

Na freqüência fixa Bekesy a curva para tom contínuo ou a curva para tom pulsado podem ser usados para cálculo da média.

Selecione qual curva usar para cálculo da média.

Ajuste sugerido: Contínuo.Decida por velocidade ou precisão.Método de ponto inicial:

Selecione se 2 de 3 ou 3 de 5 respostas corretas para uma dada intensidade devem determinar o ponto inicial.

Ajuste sugerido: Para velocidade: 2/3. Para precisão: 3/5.

 

 

Configuração de Comunicação

Pressione Menu 1) Pressione “Menu” uma ou mais vezes para entrar na janela “Main Menu” (Menu Principal)
Pressione Setup 2) Pressione “Setup” (Configuração) (F2)
Pressione Menu 3) Selecione “Comm” (Comunicação) (F4)
A janela de configuração de comunicação surge. Agora surge a janela de configuração de comunicação.

 

 

 

Altere a configuração através das teclas F (função) 4) Use os botões F2 e F3 para escolher a Taxa de Transferência ou a Transmissão a ser configurada.
Selecione a taxa de transferência através do botão “Change” Taxa de Transferência:

* Pressione “Change” (Alterar) (F1) para escolher entre as taxas de transferência de 9.600, 19.200 ou 38.400. A taxa de Transferência selecionada deve combinar com o computador conectado.Selecione Verificação através do botão “Change”Transmissão:

* “Verificação” ou “Sem Verificação” pode ser selecionado. O programa InterBase precisará de “Verificação” para que possa operar, considerando que outros programas possam não precisar, “Sem Verificação” para que possa operar corretamente.Saia através do botão Menu5) Selecione “Menu” (11) para sair da janela “Communication Setup” (Configuração de Comunicação).

Leave a Reply