8 Dicas para Proteger seus Ouvidos ao Voar com Gripe

By: | Tags: | Comments: 0 | outubro 14th, 2016

Qualquer um que tenha sobrevoado enquanto doente com a gripe ou uma infecção da sinusite, sabe que pode ser desconfortável e até mesmo dolorosa. Mas você sabia que ele também pode ser potencialmente perigoso para os seus ouvidos?

Durante um voo, a pressão do ar nos ouvidos devem igualar com a pressão dentro da cabine, que flutua durante a descolagem e a descida. Normalmente, quando você está no ar que você pode bocejar, engolir ou chupar uma bala para igualar a pressão do ar em seus ouvidos. Esta equalização ocorre no tubo de Eustáquio, que liga o ouvido médio para a parte de trás do nariz e mantém a pressão do ar igual em ambos os lados do tímpano.

Gripe, resfriados, sinusite, infecções podem causar bloqueios na trompa de Eustáquio, restringindo o fluxo de ar e impedindo a equalização. Isso geralmente causa dor e pode até mesmo levar à vertigem, zumbido ou perda auditiva temporária. Em circunstâncias extremas, a ruptura do tímpano pode ocorrer levando a danos permanentes.

Por esta razão, a maioria dos médicos concorda que é sábio para evitar viagens aéreas quando você está doente para evitar a dor e possíveis complicações.

Se a viagem for inevitável, aqui estão as nossas cinco dicas para facilitar sua jornada, e seus ouvidos!

  1. Tome um descongestionante de longa duração para ajudar a limpar os seus ouvidos, nariz e garganta passagens.
  2. Gotas para o nariz, sprays nasais ou inaladores nasais também podem ser utilizados para tratar a congestão. Usá-los com moderação, porém, ou você pode acabar sentindo-se mais congestionado do que eram originalmente. Não usá-los em conjunto com descongestionantes orais.
  3. Tampões de alívio de pressão, ajudar a aliviar a dor, selando o ouvido interno e diminuir a taxa de mudança de pressão no ouvido durante a descolagem. Bônus: eles também atuam como supressores de ruído eficazes, o que é sempre bom em um voo barulhento!
  4. Tente comer doces, balas – ouvimos dizer que gotas de eucalipto são particularmente eficazes. Alternativamente, mascar chiclete, ou engolir com frequência. Bocejar também ajuda.
  5. Analgésicos podem ser usados para ajudar a controlar a dor e desconforto.
  6. Pense duas vezes antes de usar a manobra de Valsalva (onde você fechar a boca, apertar o nariz fechado e tentar exalar fortemente). Este método pode potencialmente ajudar com equalização de pressão, mas muitos médicos alertam que pode empurre forçosamente o material infectado para o ouvido médio, resultando em uma infecção do ouvido desagradável.
  7. Se a dor se torna insuportável, avise uma aeromoça, elas podem ter uma solução ou pode ser capaz de oferecer conselhos.
  8. Beba muita água. É importante manter-se hidratado em um avião, especialmente quando você está doente. Ele também pode ajudar com o descongestionamento.

Fonte: hear-it

Leave a Reply